Levantamento das nascentes do Rio Lavrinhas

Na última Sexta Feira, dia 05 de abril, a Câmara recebeu da empresa LS Consultoria Junior vinculados a Universidade Federal de São Carlos – Campus Lagoa do Sino mapeamento do Rio Lavrinhas. Neste levantamento foi traçado todo o percurso do Rio que nasce e deságua em nosso município e também realizado o levantamento de suas nascentes.

A intenção, na próxima etapa deste Projeto, é levantar as áreas mais críticas de desmatamento, conscientizar os proprietários desta área sobre a necessidade de preserva-las e proceder o plantio de árvores cuidando de sua preservação. Através deste levantamento foi constatado que o Rio Lavrinhas é 100% itaberaense.

Também foi levantado que 22% de suas nascentes estão desprotegidas de vegetação e que este percentual, apesar de parecer pequeno, poderá comprometer o abastecimento de água de nosso município nos próximos dez anos, por isso a necessidade de realizar ações preventivas.

Este trabalho está inserido no trabalho de revisão de nosso plano Diretor de nosso município e está sendo desenvolvido pela Câmara Municipal de Itaberá através de da Comissão Especial para revisão do Plano Diretor do Município de Itaberá constituída pela Resolução nº 24 de 02 de outubro de 2018.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/04/2019 - 16:51:54 por: Amanda Aparecida de Melo Pedroso - Alterado em: 09/04/2019 - 16:51:54 por: Amanda Aparecida de Melo Pedroso

Levantamento das nascentes do Rio Lavrinhas