No dia 10 de dezembro aconteceu na Câmara Municipal de Itaberá a 39ª Sessão Ordinária, onde foram lidas as Indicações nº 201 a 204. Foram apresentados os seguintes Projetos de Lei de autoria do Executivo: nº 095 que "Dispõe sobre a criação de função de confiança na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itaberá" - (Assessor de Gestão de Repasses Públicos" e nº 099 que "Dispõe sobre a criação de cargo em regime de Comissão (Coordenador Técnico do Fundo Social). Estes Projetos foram encaminhados a análise das Comissões Permanentes. Foi lido o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei nº 088, de autoria do Executivo, que "Dispõe sobre criação de cargos de provimento efetivo (Pedreiro, Auxiliar de Serviços Gerais, Fiscal Municipal, Motorista, Técnico de Enfermagem) e o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei nº 097, também de autoria do Executivo, que "Dispõe sobre criação de cargo de provimento efetivo - (Técnico de Eletrotécnica). Estes Substitutivos foram encaminhados a análise das Comissões Permanentes. O Sr. Presidente informou que a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02, de autoria dos vereadores, foi retirada de Pauta por seus autores. Na sequência o Vereador Diogo solicitou vistas do Projeto de Lei nº 098, que "Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 379.485,00 para pagamento de permuta de área de terra no Bairro Fazendinha" tendo em vista que o Projeto de Lei que permite a permuta ainda está sendo analisado pelas Comissões, o pedido do Vereador foi por todos aceito e o Projeto retirado de deliberação. Em seguida o Sr. Presidente deu início, tendo em vista a previsão Regimental, a realização da eleição para a Mesa Diretora do Legislativo para o Biênio 2019/2020, considerando que houve apresentação de Chapa Única, solicitou a leitura de sua composição, assim proposta: Presidente: Antônio Leandro Neto; Vice-Presidente: Jair Briene Sobrinho; Primeiro Secretário: Luiz Miguel de Oliveira, e, Segundo Secretário: Heitor Anderson Prestes de Oliveira. Na sequência, foi colocado em votação nominal a chapa que foi aprovada pela maioria dos votos, recebendo o voto contrário apenas do Vereador Eduardo. Foi então declarada eleita a Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. Não havendo mais matéria a ser deliberada, a palavra foi deixada livre. Após o pronunciamento de alguns vereadores, encerrou-se a Sessão.
A partir do dia 15 de dezembro a Câmara entrará em recesso, retornando suas atividades normais no dia 15 de fevereiro de 2019, neste período poderá ser convocada sessão extraordinária para deliberação de matérias específicas.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/12/2018 - 14:49:44 por: Amanda Aparecida de Melo Pedroso - Alterado em: 11/12/2018 - 14:49:44 por: Amanda Aparecida de Melo Pedroso

Projeto Câmara Presente em Ação.

O Vereador Juninho esteve juntamente com os servidores da Câmara Marcos e Maria Conceição no dia 04/02/2019 realizando uma visita no CEINTER.