ALISTAMENTO MILITAR 2018

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO CMSE – 2ªRM – 14ª CSM 16ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR 067ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
ALISTAMENTO MILITAR 2018
O Exército Brasileiro, por intermédio das regiões militares, disponibilizou, a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.
Neste ano de 2018, os jovens que nasceram no ano de 2000 (independente do mês de nascimento) poderão realizar o seu alistamento militar através do site www.alistamento.ebmil.br, desde que possuam CPF.
Quem não tem acesso à internet pode fazer seu alistamento no acessa São Paulo ou junta de serviço militar, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Itaberá, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF (se possuir) e comprovante de residência recente (próprio nome ou em nome dos pais).
Os nascidos em 1999 ou anos anteriores, que ainda não tenham se alistado também devem alistar-se.
Prazo legal para alistamento dentro do prazo
Ø De 1º de Janeiro a 30 de junho (através do site www.alistamento.eb.mil.br);
Ø De 1º de Janeiro a 29 de junho (presencial na Junta de serviço militar de Itaberá).
O Alistamento é obrigatório por lei, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com Governado Federal, Estadual, dos territórios ou municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matricula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título; sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
A Junta de Serviço Militar de Itaberá fica no Ganha Tempo, localizada na Rua Cel José Pedro de Lima, 06 – situado na antiga Agromaia, telefone para contato (15) 3562-2242 (Falar com Érica secretaria da Junta de Serviço Militar).
 Horário de atendimento: De Segunda a Sexta – Das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 16:00h.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/04/2018 - 16:18:28 por: Marcos Vinícius Santos Morais - Alterado em: 13/04/2018 - 16:18:28 por: Marcos Vinícius Santos Morais

Convite para Audiência Pública.

Convidamos a população itaberense a participar no próximo dia 04 de junho, às 18 horas, da audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 62, de 26 de abril de 2018, que “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2019 e dá outras providências”