Projeto Câmara Presente - Savids e Creche Santa Inês

A Câmara Municipal, representada pelos vereadores Diogo Matheus de Mello Barreira e José do Carmo Lourenço Junior, esteve no ultimo dia 12 de junho em visita as creches Savids e Jardim Santa Inês.

No “Projeto Câmara Presente” os vereadores se fizeram acompanhados dos servidores Antonio Mendes de Oliveira Junior e Maria Conceição de Souza Garcia e na ocasião puderam conhecer as dependências dessas Creches bem como o excelente trabalho ali desenvolvido.

A Creche Savids pela equipe da Diretora Juvelina Aparecida de Almeida Gonçalves conta com 86 alunos de zero a três anos. O trabalho ali desenvolvido é excepcional e de muita dedicação e carinho. Com relação ao espaço físico constatou-se que a grande necessidade é o reparo do telhado que encontra-se completamente danificado provocando goteiras e infiltração nas salas e demais dependências.

Já a Creche do Jardim Santa Inês sob a direção da Srª Rosangela da Costa acolhe 98 crianças de quatro meses a três anos. O espaço físico e estrutural apresenta problemas graves que acabam afetando as atividades da creche. Constatamos que a ausência de muro ao redor do espaço tem prejudicado o atendimento e a segurança das crianças e equipe ali instaladas. Os equipamentos e peças, tais como portas, etc, apresentam características que podem expor as crianças ao perigo, por apresentarem componentes feitos com materiais frágeis e quebradiços, como partes de vidro em portas, por exemplo.

Seria interessante que equipes técnicas dos setores competentes do Poder Executivo fossem encaminhadas ao local para analisar minuciosamente os casos ali relatados e desenvolver diagnóstico mais completo de como tratar os problemas.
A Câmara estará enviando as solicitações aos órgãos competentes visando sanar os problemas apontados.

COMUNICADO

Posto de Atendimento Eletrônico CAIXA será retirado do prédio a partir do dia 24 de julho.

Foi realizada no dia 26 de junho a 21ª Sessão Ordinária sendo a última Sessão antes do período de recesso do Legislativo, que ocorre entre o dia 1º e 31 de julho.

Segunda-Feira, dia dezenove de junho, realizou-se a 20ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.

Projeto Câmara Presente - Almoxarifado e EMEI Arco Iris

No dia dezenove de junho os vereadores Diogo Matheus de Mello Barreira e José do Carmo Lourenço Junior visitaram acompanhados dos servidores Antonio Mendes de Oliveira Junior e Maria Conceição de Souza Garcia o Setor de Almoxarifado da Prefeitura e a EMEI Arco Iris.

No dia 12 de junho realizou-se a 19ª Sessão Ordinária que teve transmissão ao vivo em nosso site, no link TV Câmara, e contou com a presença de todos os vereadores.