Projeto Câmara Presente - visita ao Centro de Educação Infantil Municipal

A Câmara Municipal, representada pelos vereadores Agnaldo Edson dos Santos Tristão e José do Carmo Lourenço Junior, visitou no dia 04 de maio o Centro de Educação Infantil Municipal C.E.I.M., antiga Creche Casa de Jesus.

A visita que faz parte do “Projeto Câmara Presente” foi acompanhada dos servidores Antonio Mendes de Oliveira Junior e Maria Conceição de Souza Garcia.

O Centro Educacional está realizando a 1ª Exposição de Atividades e a equipe pode observar os trabalhos desenvolvidos pelas crianças dentro do tema “As linhas de minha cidade”, que busca possibilitar às crianças a desenvolverem e ampliarem noções figurativas e simbólicas de relações e significados através do contato com conceitos urbano-paisagísticos de obras arquitetônicas da nossa cidade.

Nos encheu de orgulho constatar a utilização da maquete do Prédio da Câmara Municipal como um dos principais exemplos utilizados nesse projeto.

Também nessa visita foi constatada algumas dificuldades enfrentadas pela equipe de profissionais que ali atua que diz respeito a manutenção do prédio, mais especificamente do forro do corredor e termino de reforma dos banheiros; além de reparo na iluminação, reparo de uma geladeira e a necessidade de uma máquina de lavar roupas para auxiliar nos serviços.

A Câmara dentro de sua prerrogativa estará enviando as solicitações ao Executivo para as providências necessárias e realizará dentro de curto prazo uma nova visita para constatar as melhorias.

Segunda-Feira, dia quinze do mês de maio, realizou-se a 15ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.

Convite para Audiência Pública.

Convidamos a população itaberense a participar no próximo dia 29 de maio, às 18 horas, da audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 013, de 28 de abril de 2.017, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências”.

Segunda-Feira, dia oito dias do mês de maio, realizou-se a 14ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.