Projeto Câmara Presente - Visita no Bairro Tomé

Projeto Câmara Presente - Visita no Bairro Tomé Visita no Bairro Tomé

Na manhã do dia dez de abril, representando esse Legislativo, os Vereadores José do Carmo Lourenço Júnior e Jair Briene Sobrinho acompanhados pelos servidores Antônio Mendes de Oliveira Júnior e Maria Conceição de Souza Garcia estiveram no Bairro Tomé, realizando a primeira visita no “Projeto Câmara Presente”, recém aprovado por esta Casa de Leis.

Na ocasião, essa equipe visitou o PAS- Posto de atendimento à saúde local, onde constatou as necessidades de reformas do espaço físico, de promover o aumento  no número de consultas médicas, que atualmente são insuficientes, e estipular uma programação nas férias dos médicos para que as consultas possam ser devidamente programadas.

Em visita realizada na Classe de Escola Municipal daquele Bairro, que funciona na sede da Escola Estadual do Bairro do Tomé, foi constatado o excelente funcionamento daquela unidade escolar e sua satisfação em ceder espaço para a classe da escola municipal em seu prédio, porém, isso só foi possível porque no ano em curso ocorreu a sobra de uma classe. Deste modo, para que a classe municipal possa se manter nos outros anos dentro da Escola Estadual, sem correr o risco de perder o espaço utilizado devido ao aumento de alunos, se faz necessária a construção de uma sala de aula específica naquele ambiente escolar  para esse fim.

Foi também visitado o posto de correios, localizado no Bairro, e constatou-se que os serviços ali prestados são apenas de recebimento das correspondências enviadas pela agencia do correios vindo da cidade. Os serviços de distribuição e postagem não são realizados pelo posto cabendo aos moradores procurar as correspondências  e ainda no caso de postagem de correspondências é necessário se dirigir a agencia dos correios da cidade.

As solicitações das providências acima elencadas serão enviadas pela Câmara às Secretarias Municipais e demais setores competentes e a Câmara continuará seu trabalho acompanhando sua execução.

COMUNICADO

Posto de Atendimento Eletrônico CAIXA será retirado do prédio a partir do dia 24 de julho.

Foi realizada no dia 26 de junho a 21ª Sessão Ordinária sendo a última Sessão antes do período de recesso do Legislativo, que ocorre entre o dia 1º e 31 de julho.

Segunda-Feira, dia dezenove de junho, realizou-se a 20ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.

Projeto Câmara Presente - Almoxarifado e EMEI Arco Iris

No dia dezenove de junho os vereadores Diogo Matheus de Mello Barreira e José do Carmo Lourenço Junior visitaram acompanhados dos servidores Antonio Mendes de Oliveira Junior e Maria Conceição de Souza Garcia o Setor de Almoxarifado da Prefeitura e a EMEI Arco Iris.

No dia 12 de junho realizou-se a 19ª Sessão Ordinária que teve transmissão ao vivo em nosso site, no link TV Câmara, e contou com a presença de todos os vereadores.