Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itaberá

Na Primeira Sessão Extraordinária, ocorrida no dia 02 de fevereiro, foram constituídas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itaberá para o Biênio 2017/2018. São 04 Comissões de caráter Técnico-Legislativo, com 03 membros e 02 suplentes cada uma, que têm por objetivo promover estudos e pesquisas, realizar audiências públicas, fiscalizar e convocar responsáveis pela administração direta ou indireta para prestar informações sobre assuntos inerentes às suas atribuições, emitir pareceres e votar Projetos submetidos à sua análise. Relacionamos abaixo a composição de cada Comissão e suas atribuições:

I.          Comissão Permanente de Justiça, Legislação e Redação:
Presidente:   Jair Briene Sobrinho
Secretário:    Diogo Matheus de Mello Barreira
Membro:        Eduardo Prestes Schimidt
1º Suplente: Heitor Anderson Prestes de Oliveira
2º Suplente: Luiz Miguel de Oliveira
Analisa as matérias quanto a sua constitucionalidade e legalidade.
II.         Comissão Permanente de Finanças e Orçamento:
Presidente:   Luiz Miguel de Oliveira
Secretário:    Antônio Leandro Neto
Membro:        José do Carmo Lourenço Junior
1º Suplente: Jair Briene Sobrinho
2º Suplente: Everaldo Aparecido de Carvalho
Avalia os aspectos financeiros da matéria.
III.        Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Agricultura e Meio Ambiente:
Presidente:   Eduardo Prestes Schimidt
Secretário:    Everaldo Aparecido de Carvalho
Membro:        Luiz Miguel de Oliveira
1º Suplente: Diogo Matheus de Mello Barreira
2º Suplente: Antônio Leandro  Neto
Realiza as análises concernentes aos serviços de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas, Agricultura e Meio Ambiente:
 IV.      Comissão Permanente de Educação, Saúde e Promoção Social:
Presidente:   Heitor Anderson Prestes de Oliveira
Secretário:   José do Carmo Lourenço Junior
Membro:        Diogo Matheus de Mello Barreira
1º Suplente: Antônio Leandro Neto
            2º Suplente: Eduardo Prestes Schimidt
Esta comissão analisa os tópicos relacionados à Educação, Saúde e Promoção Social.
Às Comissões compete emitir Parecer das matérias submetidas a seu exame. A decisão final é da alçada do Plenário.

Projeto Câmara Presente - Almoxarifado e EMEI Arco Iris

No dia dezenove de junho os vereadores Diogo Matheus de Mello Barreira e José do Carmo Lourenço Junior visitaram acompanhados dos servidores Antonio Mendes de Oliveira Junior e Maria Conceição de Souza Garcia o Setor de Almoxarifado da Prefeitura e a EMEI Arco Iris.

No dia 12 de junho realizou-se a 19ª Sessão Ordinária que teve transmissão ao vivo em nosso site, no link TV Câmara, e contou com a presença de todos os vereadores.

Segunda-Feira, dia vinte e dois de maio realizou-se a 16ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores.

Segunda-Feira, dia quinze do mês de maio, realizou-se a 15ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.

Convite para Audiência Pública.

Convidamos a população itaberense a participar no próximo dia 29 de maio, às 18 horas, da audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 013, de 28 de abril de 2.017, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências”.

Segunda-Feira, dia oito dias do mês de maio, realizou-se a 14ª Sessão Ordinária com a presença de todos os vereadores e transmissão ao vivo no site da Câmara.